Praia de Guarajuba

PRAIA DE GUARAJUBA É DICA DE DESTINO NO LITORAL NORTE DA BAHIA

Entre tantas opções de praias no litoral do Nordeste, uma que certamente fará toda a família feliz é a Praia de Guarajuba, destino encantador e excelente para a pesca e para o mergulho, ou seja, ideal tanto para pessoas mais aventureiras quanto para as mais pacíficas. Essa praia fica no litoral norte da Bahia, no Distrito de Camaçari, a aproximadamente 42 km de Salvador e ao sul da Praia do Forte.

Originalmente, ela era uma vila de pescadores, característica que ainda pode ser vista no ambiente rústico do local, ainda mais na região em que os pescadores costumam ficar, chamada de Praia do Porto de Guarajuba.

Guarajuba tem como uma de suas principais características o mar bem tranquilo e as águas claras, o que compõe uma paisagem fantástica, digna de fotos e de recordações. A areia é bem fofa e gostosa de se caminhar e é possível encontrar piscinas naturais com corais e coqueiros, que deixam a paisagem ainda mais especial.

Como alguns recifes rodeiam a praia, então a maré fica bem tranquila, para que as crianças possam se divertir sem maiores riscos e os adultos consigam desfrutar de um momento ímpar de descontração e relaxamento. As paredes de corais, inclusive, contam com caranguejos, pequenos peixes e ouriços do mar, além de outros animais que tornam a praia de Guarajuba ainda mais lúdica.

Quem gosta de mais aventuras pode avançar um pouco em sua orla, até atingir a chamada Praia do Surf, super procurada para a prática desse esporte e para o windsurf, além da pesca, com o auxílio de pescadores locais que conhecem bem a maré dessa região.

É interessante ressaltar que Guarajuba significa “garça dourada” em tupi-guarani, que é uma ave bastante presente nas lagoas. Sua importância para o ecossistema local é tão grande que elas são cuidadas por uma Área de Proteção Ambiental, a APA Lagoas de Guarajuba

CNPJ: 17896459000118

Tecnologia Turistool.
Ferramenta turística.

Criação de Sites RJ - Web Nativa